Após defender com maestria o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC pela segunda vez, nocauteando Jiri Prochazka no último sábado (29), Alex Poatan viu seu futuro dentro da organização tomar novos contornos. O atleta, em entrevistas recentes, manifestou seu desejo de subir para a categoria dos pesos pesados, abrindo portas para um confronto épico contra Jon Jones, atual campeão linear da divisão até 120kg.
A possibilidade de um embate entre os dois gigantes do MMA acendeu a chama de empolgação entre os fãs e especialistas do esporte. Um dos que se manifestou sobre o tema foi o lutador do UFC, Renato Moicano. Em seu canal no YouTube, o brasileiro se mostrou convicto de que Alex é o nome ideal para desafiar a hegemonia de Jon Jones.
Veja Também
“Se tem alguém que pode derrotar o Jon Jones, é o Poatan. Onde ele toca, não nasce mais cabelo. Poatan tem uma história de filme e eu gostaria de ver essa história sendo encerrada contra, possivelmente, o maior atleta de todos os tempos: Jon Jones. Uma luta perigosa, difícil, mas se tem alguém que possa derrotar o Jon Jones, é o Poatan”, finalizou Moicano, endossando a narrativa de um confronto épico entre os dois lutadores.
Alex Poatan x Jon Jones
A ascensão de Poatan aos pesos pesados abre um leque de possibilidades intrigantes para o futuro do atleta. A chance de um duelo contra Jon Jones, sem dúvida, se destaca como o principal atrativo, colocando em jogo o título da categoria mais pesada do UFC e coroando Alex, em caso de vitória, como um dos maiores nomes da história do esporte.
Você precisa fazer login para comentar.