Presente na rotina de Alex Poatan e responsável por afiar o arsenal do campeão meio-pesado (até 93kg.), Plinio Cruz foi sincero ao avaliar chances de uma mudança imediata do pupilo para o peso pesado (até 120,2kg.). Apesar do interesse dos fãs e até de colaboradores do UFC em assistir o brasileiro migrar de categoria, o treinador acredita que não seja a hora certa neste momento.
“Eu gosto da ideia. Acho que isso vai acabar acontecendo. Eu não acho que agora seja a jogada, porque vamos ser honestos, a divisão dos pesos pesados está entupida, está parada agora. Primeiro o Jon Jones tem que lutar, primeiro o Tom Aspinall tem que lutar, então para nós estarmos perseguindo algo que ainda nem está se movendo, eu não acho que seja o ponto”, disse Cruz no The MMA Hour.
Ao seguir com fala, o técnico afirmou que nunca receberam propostas por parte da organização e garantiu que foco é defender o título.
“Poatan demonstrou interesse em lutar no peso pesado anteriormente. Não recebemos nenhuma resposta do UFC sobre isso. Portanto, no moment9o, vamos nos concentrar apenas em defender esse cinturão repetidamente até que a divisão (peso pesado) esteja em movimento e tenhamos algo”, concluiu.
Atualmente vive-se grande expectativa sobre próximos desafios de Poatan na atual categoria. De olho em disputa pelo título, Magomed Ankalaev busca chance de enfrentar o brasileiro a seguir, porém conta com ausência de reciprocidade por falta de Jorge Guimarães, empresário do brasileiro. Segundo ‘Joinha’, como é conhecido, o rival ideal seria Jan Blachowicz.