Em meio a diversos questionamentos sobre quem mereça ser de fato o próximo adversário de Alex Poatan na divisão meio-pesado (até 93kg.), Chael Sonnen se antecipou e alertou sobre possíveis escolhas do brasileiro. Ciente que existe a chance de Magomed Ankalaev ser o escalado, o comentarista destacou o antijogo aplicado pelo russo que possa trazer problemas ao campeão.
“Vocês vão começar a ouvir falar de Ankalaev (como a próxima luta de Poatan). Ele é o único cara que sobrou. O problema é que Ankalaev tem um conjunto de habilidades: ele é um lutador do Daguestão, o que significa que ele tem um grappling de alto nível. E o único estilo que ainda não vimos Alex dominar ou mesmo derrotar é esse tipo de lutador”, disse Sonnen em uma entrevista a Infinity Sports Network.
Por fim, Sonnen defendeu que não vale a pena Poatan aceitar o confronto contra Ankalaev.
“Não vale a pena correr o risco, na minha opinião. Correr o risco de que esse cara possa superar seu maior astro. Esse cara chamado Ankalaev. Correr o risco de ele tomar o lugar de sua maior estrela, eu não sei”, concluiu.
Apesar de todo o temor expresso por fãs e profissionais sobre risco de Poatan enfrentar Ankalaev, o brasileiro já declarou estar disposto a medir forças contra o russo em sua próxima defesa de título. Na visão do campeão, mesmo que uma vitória venha a ocorrer, ainda seguirão duvidando de sua capacidade diante de atletas com carro-chefe na luta agarrada.