Jean Silva não teve nem tempo de descansar após a vitória por nocaute sobre Charles Jourdain no card preliminar do UFC 303, no último sábado (29), e já tem definido o próximo desafio na organização. O peso pena (até 65,7 kg) brasileiro atendeu um chamado para subir para os leves (até 70,3 kg), substituir o lesionado Mike Davis e encarar o veterano Drew Dober no UFC Denver, no dia 13 de julho. A luta foi anunciada pelo Ultimate na última quarta-feira (3).
Contratado através do Contender Series em 2023, Jean Silva estreou no UFC em janeiro deste ano com nocaute técnico sobre Westin Wilson. No último sábado (29), o brasileiro repetiu a dose e nocauteou o experiente Charles Jourdain no UFC 303. Pupilo da ‘Fighting Nerds’, o catarinense está invicto há dez lutas e não é derrotado desde abril de 2018, quando ainda atuava no Brasil.
Veja Também
Antigo integrante do top 15 do peso leve (até 70,3 kg), Drew Dober vive momento irregular na organização, com duas derrotas nas últimas três lutas, a última delas contra o brasileiro Renato Moicano, em fevereiro deste ano. O norte-americano está na organização há mais de dez anos, desde novembro de 2013 e conta com 13 vitórias e nove reveses no octógono.
Com Jean Silva e Drew Dober em ação, o UFC Denver acontece no dia 13 de julho e tem como luta principal o encontro entre as pesos mosca (até 56,7 kg) Rose Namajunas e Tracy Cortez.
Você precisa fazer login para comentar.