Chael Sonnen colecionou desafetos brasileiros ao longo de sua carreira no MMA profissional, mas parece ter cativado os antigos rivais após a aposentadoria. Semanas depois de ser escolhido como adversário de Anderson Silva na última luta de boxe do ‘Spider’ em solo brasileiro, o falastrão norte-americano recebeu elogios de outro antigo rival: Wanderlei Silva.
Chael Sonnen e Wanderlei Silva protagonizaram uma intensa rivalidade no início da década passada. Os dois foram treinadores da terceira temporada do ‘The Ultimate Fighter Brasil’, reality show do UFC, e chegam a ir às vias de fato durante uma gravação.
Os dois, no entanto, não conseguiram se enfrentar no octógono do Ultimate por diversos motivos que levaram a três cancelamentos de lutas. O encontro aconteceu apenas no Bellator, em 2017, com vitória do norte-americano na decisão unânime.
Anos depois, os dois voltaram a dividir o mesmo palco na última semana, quando foram introduzidos ao Hall da Fama do UFC. Questionado por repórteres na cerimônia sobre a sensação de encontrar Chael Sonnen, Wanderlei Silva garantiu que a rivalidade ficou no passado e fez elogios ao antigo desafeto.
“Se eu encontrá-lo agora, vamos ter uma luta livre (risos). Estou brincando. Ele é um cara legal. Eu gosto dele. A rivalidade acabou”, afirmou o ‘Cachorro Louco’.
Lenda do MMA principalmente pelos serviços prestados no PRIDE, Wanderlei Silva foi eternizado na ala ‘Pioneiros’ do Hall da Fama do UFC, enquanto Chael Sonnen garantiu um lugar na ‘Ala da Luta’ pelo primeiro duelo com Anderson Silva.