Daniel Cormier analisa cenário dos meio-pesados e prevê ‘reinado sem fim’ de Alex Poatan

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

A. Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/X/UFCEspanol

Mesmo com Alex Poatan defendendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) ‘apenas’ duas vezes, Daniel Cormier acredita que o brasileiro não encontrará rivais com capacidade para batê-lo. Em declaração no seu podcast semanal com Chael Sonnen, o atual comentarista do Ultimate fez uma análise do top-15 da divisão e cravou que nenhum dos atletas será capaz de bater o atual campeão.

Publicidade

Veja Também

“Quando olho para o cenário dos meio-pesados, olho para os cinco primeiros (do ranking), ele venceu Jiri (Prochazka) duas vezes. Ele já venceu Jamahal (Hill), que também está entre os cinco primeiros. Eu olho para essa faixa de peso agora Chael, e não vejo lutadores (capazes de bater Poatan). Não vejo nenhum lutador capaz do top-10. O número seis do mundo é Nikita Krylov. Se ninguém lutar contra esse cara, Chael, até quando Alex Pereira pode reinar no topo da divisão? Porque parece que se você é forçado a lutar com ele e atacar ele, você realmente não tem chance”, disse Cormier.

No UFC 303, realizado no último sábado (29), Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no segundo e defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados, conquistado em novembro de 2023. O grandioso card aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli