Atual campeão peso pena (até 65,7kg.), Ilia Topuria demonstra estar sedento para primeira defesa de título da categoria. Apesar de ter acertado verbalmente com Max Holloway de se enfrentarem, o espanhol-georgiano afirma que os planos do eventual combate esfriaram e que por isso está disposto a medir forças contra atletas que se disponibilizem para tal desafio.
“Vocês deveriam perguntar para Holloway. Primeiro ele disse que precisava de tempo para bater o peso, depois que tinha questões familiares para lidar. Existem diversos nomes que falam publicamente que querem me enfrentar, então espero que alguém cumpra com as palavras. Isso é o que eu faço, sou um lutador”, declarou Topuria durante coletiva do filme ‘El Matador’, realizado em Madrid, Espanha.
Em meio a possíveis cenários, Ilia afirmou que possivelmente se apresentará em Abu Dhabi, no mês de outubro, que será realizado o UFC 307. Por outro lado, Holloway ainda não cravou decisão se pretende defender título BMF no peso leve (até 70,3kg.) ou se tentará retornar ao trono que já dominou antes de ser derrotado por Alexander Volkanovski.
De olho em chance de alcançar o top 5, Diego Lopes pode se tornar forte candidato ao título. Atual 12 colocado, o brasileiro possui promessa de Dana White que sua próxima luta será contra algum dos cinco primeiros atletas da divisão peso pena