Vitorioso e ainda invicto após UFC 303, Ian Machado Garry não hesita em traçar maiores planos para sua carreira nos meio-médios (até 77,1kg.). Atual sexto colocado no ranking, o irlandês afirmou estar disposto a viajar para Inglaterra e se tornar lutador reserva para disputa de cinturão entre Leon Edwards x Belal Muhammad. O evento ocorre em 20 de julho.
“Eu disse ao UFC há dois meses: ‘Quando eu vencer no UFC 303, quero ser o reserva (no UFC 304)’. Quero estar lá para o caso de algo acontecer. Veja esse card de lutas (UFC 303), veja quantas lutas não aconteceram. Dan Ige entrou em cena. Você sabe o que quero dizer? Tudo pode acontecer, e eu quero estar lá só para garantir”, declarou Garry em entrevista a TNT Sports.
Apesar de estar cavando vaga para oportunidade inédita em sua trajetória pelo Ultimate, Garry evitou provocar respectivos atletas que disputarão cinturão no UFC 304.
“Seja o Leon, seja o Belal, seja quem for. Eu respeito o conjunto de habilidades e o talento de ambos. Sei que eles são muito bons. Mas sei que posso enfrentar qualquer homem do planeta e ter minha mão levantada. Então, para mim, estarei lá (em Manchester). Eu me ofereci ao UFC, ao Hunter (Campbell) e ao Dana (White) para ser o cara que vai entrar em cena e garantir que haverá uma luta pelo título mundial dos meio-médios se alguém desistir. Então, para mim, esse é o próximo passo”, concluiu.
Contratado em 2021 pela empresa, Ian vive grande fase aonde acumula oito triunfos consecutivos. Além de expressar desejo pelo cinturão, o irlandês não descartou enfrentar Shavkat Rakhmonov em sua próxima aparição no octógono.