Em coletiva de imprensa realizada de repente na Austrália durante à noite desta segunda-feira (02), Dricus Du Plessis e Israel Adesanya tiveram oportunidade de realizarem mais uma encarada (veja abaixo). Protagonistas do UFC 305, os lutadores esquentaram atmosfera de grande rivalidade antes de poderem se encontrar no octógono no dia 17 de agosto, em duelo pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.).
Atual campeão da categoria, Du Plessis teve postura fria e manteve a todo momento os olhos fixados em seu rival. Por outro lado, Adesanya optou por provocar o adversário enquanto falava durante encarada mediada por colaborador do Ultimate. Em clima tenso, ambos atletas se negaram a interromper encarada e precisaram ser separados.
Desafetos declarados, os lutadores iniciaram clima de inimizade após Adesanya afirmar que só existe um rei na África. Nascido na Nigéria, enquanto Du Plessis é sul-africano, o ex-campeão mantém discurso que ele é o único representante de fato do continente. A primeira encarada foi realizada no UFC 290 e gerou grandes expectativas para o confronto.
Protagonistas do UFC 305, Du Plessis e Adesanya se enfrentam em 17 de agosto, em Perth, na Austrália. Atualmente o nigeriano aparece como ligeiro favorito nas casas de apostas.