Após fazer história e defender o cinturão meio-pesado (até 93kg.) pela segunda vez no UFC 303, evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex Poatan tem mais um motivo para comemorar. O brasileiro subiu duas posições e, agora, é o segundo colocado no ranking peso por peso do UFC.
Com nocaute brutal no segundo round sobre Jiri Prochazka, Poatan confirmou status de estrela da divisão. No ranking oficial da organização, atualizado na tarde desta terça-feira (2), o brasileiro aparece atrás apenas de Islam Makhachev, campeão peso leve (até 70,3kg.), entre os maiores nomes da atualidade.
O salto de Alex faz com que ele deixe para trás Jon Jones e Leon Edwards, que estão no topo das divisões dos pesos pesados (até 120,2kg.) e meio-médios (até 77kg.), respectivamente. O inglês tem luta marcada e enfrenta Belal Muhammad no UFC 304, que acontece em 27 de junho.
Diego Lopes foi outro lutador que também ‘pegou o elevador’ ao vencer Dan Ige nos pesos penas (até 65,7kg.). O representante verde-amarelo, bem como Poatan, subiu duas posições e agora se encontra em 12º na divisão liderada por Ilia Topuria. Já o norte-americano, que pegou a luta no dia do evento, caiu uma posição e está em 14º.