Publicidade

Jon Jones reforça ideia que encontro com Alex Poatan seria ‘maior luta da história’

Jon Jones sugeriu luta contra Alex Poatan. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Dois meses após declaração bombástica sobre dimensão de eventual confronto contra Alex Poatan no peso pesado (até 120,2kg.), Jon Jones voltou a reforçar opinião sobre ideia. De forma discreta, o lutador publicou em seu ‘story’ no Instagram uma publicação em que relembra sua fala (veja abaixo). Apesar do fato, o norte-americano não realizou nenhuma ação além desta até o momento.

Publicidade

No mês de maio, Jones havia expressado em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter) seu pensamento sobre próximos passos a serem seguidos na divisão em que reina atualmente.

Veja Também

“Se Alex Poatan se tornar campeão dos pesos pesados, vocês o considerariam o maior de todos os tempos? Voltar à academia me fez pensar diferente. Essa luta (contra Poatan) depois de Stipe (Miocic) é talvez o maior movimento que eu possa fazer. Esse assassino já derrotou tantos campeões e já é considerado uma lenda por milhões de pessoas ao redor do mundo. A maior luta que o UFC pode fazer. Dê a Alex uma chance de vingar todos grandes campeões brasileiros que eu derrotei”, escreveu o campeão.

Publicidade

Após a declaração ganhar grandes proporções, o norte-americano reforçou a magnitude que eventual luta teria.

“Seria absolutamente enorme. Um cara com chance de se tornar campeão de três categorias e o maior de todos os tempos contra o de fato maior de todos os tempos. Mesma idade, diferentes forças. Ninguém pode argumentar que essa não seria a maior luta na história do MMA. Não há absolutamente nenhuma luta que gere um pagamento como esse. O marketing seria insano”, afirmou ‘Bones’.

Publicidade

Jon Jones é campeão peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@jonnybones

Vencedor no UFC 303, Alex Poatan criou suspense sobre próximos passos na organização. Aos 36 anos, o lutador evitou cravar qualquer subida imediata ao peso pesado, mas garantiu que mudança é ‘inevitável’.

Publicação de Jon Jones em seu Instagram oficial. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Publicado por
Léo Guimarães