Em meio à repercussão da lesão que o tirou do UFC 303, Conor McGregor recebeu o apoio de outro nome gigante da organização: Alex Poatan. O campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC minimizou as críticas direcionadas ao irlandês por sua desistência da luta contra Michael Chandler e ressaltou as diferenças em suas situações.
“São situações diferentes. Ele (McGregor) não precisa lutar com o dedo quebrado, porque isso te limita muito. As condições são diferentes. Ele já fez a vida dele, conquistou o que conquistou. Eu estou apenas na metade do caminho, conquistando minhas coisas. Para mim, era melhor lutar, mesmo com o dedo quebrado. Acho que ele fez o melhor, talvez no lugar dele eu faria o mesmo”, declarou Poatan.
A atitude do brasileiro gerou reconhecimento por parte de McGregor, que recorreu ao “X” (antiga plataforma Twitter) para agradecer o apoio e anunciar seu retorno ao octógono.
“Real reconhece real. Animado para garantir minha nova data”, escreveu o irlandês.
A interação entre os lutadores demonstra esportividade e respeito mútuo, mesmo após a rivalidade protagonizada no ringue. Poatan, em ascensão meteórica como estrela na organização, reconhece a trajetória de McGregor e a dificuldade de se manter em alto nível por tanto tempo. Já o irlandês, em fase de recuperação, se mostra motivado para voltar a competir e retomar seu lugar entre os melhores do mundo.