Rival declarado de Alex Poatan e sedento por nova oportunidade de enfrentá-lo, Jamahal Hill deixou ego de lado e se rendeu ao talento apresentado pelo brasileiro no UFC 303. De olho no confronto entre o campeão meio-pesado (até 93kg.) contra Jiri Prochazka, o norte-americano destacou domínio do algoz e reconheceu evolução do paulista no octógono.
“Foi uma grande luta, grande luta principal. Performance absolutamente dominante do Alex, do início ao fim. Eu acredito que esta foi, honestamente, a primeira luta onde Alex veio e venceu a luta do início até o momento que conseguiu o desfecho. Ele não precisou de uma reviravolta. Jiri conseguiu aplicar alguns desafios, mas ele se adaptou e fez ajustes”, declarou Jamahal em seu canal do YouTube.
Veja Também
Vítima do famoso cruzado de esquerda de Poatan, Jamahal elogiou o poder do golpe desferido pelo brasileiro contra Prochazka.
“O primeiro cruzado que ele encaixou no Jiri foi possível ver os olhos do Jiri rodando. Daí, ele lançou mais um que balançou as pernas um pouco (do Jiri) e ele lançou mais um no fim do round que o colocou de costas no chão. Foram lindos os ajustes (do Poatan). Ele pareceu envolvido, pareceu que está subindo degraus e ficando melhor como lutador”
Por fim, Hill comparou Poatan a Jon Jones e pregou respeito ao atleta em justificativa para buscar revanche futuramente.
“Estou muito animado. Você não pode chegar no topo ganhando o título e começar a perguntar qual será o próximo passo. Começamos a ver um cara vindo para a divisão, fazendo essas coisas e isso te motiva, te deixa com fome para se testar contra ele. Eu vim para cá em busca de me testar contra um cara como Jon Jones e com um cara começando a fazer essas coisas lendárias agora e eu tendo a chance de ir contra ele, é uma grande oportunidade”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.