A vitória de Diego Lopes sobre Dan Ige na luta co-principal do UFC 303, no último sábado (29), após todo o processo conturbado de pesagens e de mudança de adversário com horas de antecedência não foi o bastante para convencer Henry Cejudo de que o brasileiro está pronto para o mais alto nível de competição no peso pena (até 65,7 kg).
Durante edição recente do podcast ‘Pound 4 Pound’, com Kamaru Usman, Cejudo afirmou que, na verdade, a atuação de Diego Lopes contra Dan Ige levantou nele dúvidas a respeito da capacidade do brasileiro de atuar com alguém como Brian Ortega, que seria originalmente seu adversário, mas deixou o card por problemas de saúde horas antes da luta.
“Não estou tão convicto de que Diego Lopes realmente estaria pronto para um cara como Brian Ortega. Se eu fiquei impressionado? Um pouco. Mas agora eles têm um pouco mais de vídeo e podem vê-lo enfrentar outros desafiantes, caras que estão ranqueados no top 15 ou top 10. Acho que Diego Lopes precisa ir com calma e continuar enfrentando muitos desses outros caras antes de enfrentar alguém do top 10 ou até do top 5. Temos que lembrar, Brian Ortega é o número 3. Continue enfrentando caras do seu nível antes de ir atrás de um cara como Brian Ortega”, aconselhou o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) e dos galos (até 61,2 kg).
Independentemente da opinião de Henry Cejudo, Diego já manifestou o interesse em remarcar a luta contra Brian Ortega. O brasileiro apontou o UFC 306, no dia 14 de setembro, na ‘Esfera’ de Las Vegas, como evento ideal para o duelo.