Experiente no mundo do MMA e com carro-chefe no Wrestling, Henry Cejudo não esconde sua hesitação em apostar todas as fichas no talento de Alex Poatan. Apesar do grande sucesso produzido pelo campeão meio-pesado (até 93kg.), o norte-americano deseja assistir o lutador passando por ‘testes reais’ antes que crave qual patamar o paulista de fato está no esporte.
“Só quando Alex Pereira realmente lutar contra alguém como Ankalaev é que eu direi: ‘ok, esse cara é o…’ será que ele é o cara de verdade? 100%, mas será que ele conseguiria passar por um lutador bem preparado? Alguém que vai trazer a luta agarrada? O QI da divisão dos meio-pesados, acho que todo mundo só quer bater. Acho que é aí que tudo dá errado”, declarou Cejudo no podcast ‘Pound4Pound’.
Em meio a expectativas de Poatan enfrentar Jon Jones futuramente, Cejudo acredita que o brasileiro não irá correr atrás da ideia por temer medir forças contra o campeão dos pesados (até 120,2kg.).
“De qualquer forma, Alex Pereira não está mencionando Jon Jones porque acho que ele sabe que Jon Jones tem aquele molho especial, que se chama wrestling. Mas, dito isso, eu quero ver a luta com Ankalaev”, concluiu.
Atual rei dos meio-pesados, Poatan chegou a segunda defesa de título bem sucedida após triunfar sobre Jiri Prochazka em revanche no UFC 303. Após o confronto, o brasileiro abriu as portas para duelo contra Magomed Ankalaev