De olho na ascensão de Diego Lopes na divisão peso pena (até 65,7kg.), Movsar Evloev que era desafiado a todo momento pelo brasileiro e negava revanche, acabou se arrependendo e voltando atrás. Apesar de ser o atual sexto colocado da categoria, o russo não teve desejo correspondido e se viu perdido em meio aos talentos da divisão.
“Ei, Diego Lopes, eu quero te dar uma revanche na ‘Esfera’ porque Aljamain Sterling está correndo com toda sua vida e dessa vez eu vou acabar com você”, publicou o russo em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
“Você finalmente percebeu a maneira que o UFC presta atenção em você só quando menciona meu nome? Ou você está com medo que amanhã de manhã eu estarei em seu lugar no ranking? Passaram três meses para você me responder. Sente-se e assista os maiores trabalhando”, respondeu Diego.
Disposto a revidar negativa do brasileiro, Evloev relembrou histórico de derrotas de Diego e o atacou.
“Diego, você perdeu seis vezes. Você já foi nocauteado por dois caras ruins. Dan Ige pegou a luta com quatro horas de antecedência e no terceiro round te expôs. Não fale muito, seu lixo!”, disparou.
“No sábado à noite, Dan e eu fizemos algo que você nunca fez em sua vida. Você tem apenas uma luta em 13 meses. Você não tem direito a nada. Primeiro você busca acabar com alguém, pelo menos tente uma finalização”, encerrou o brasileiro.
Rivais na estreia de Diego na organização, os atletas se enfrentaram em 2023, quando Evloev ficou sem adversário em cima da hora e Lopes aceitou chamado inesperado. Em duelo emocionante de três rounds, o russo acabou vencendo após passar por grandes problemas contra o adversário.