Após um período afastado do octógono desde a derrota para Leon Edwards no UFC 296, Colby Covington voltou a causar polêmica. Desta vez, o alvo foi o Charles do Bronx. Em entrevista ao programa Submission Radio, o norte-americano provocou o ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC e sugeriu um confronto inusitado.
Covington se autodenominou a luta mais importante da carreira de Charles e sugeriu uma luta pelo ‘título do Rei do Brasil’. O norte-americano, conhecido por suas declarações inflamadas, aproveitou também para mencionar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Charles Oliveira, eu sou a luta mais importante que você pode fazer. Ex-campeão mundial, o Rei do Brasil, o Rei de Miami, o lutador favorito de Donald Trump. O que seria maior para o seu legado do que me enfrentar?”, provocou Covington.
Ex-campeão interino e três vezes desafiante ao cinturão linear dos meio-médios, Colby Covington ocupa atualmente a quinta colocação no ranking da categoria e vem de derrota para o atual campeão Leon Edwards, em dezembro.
Ex-campeão dos leves (até 70,3 kg), Charles do Bronx também foi derrotado em sua última luta, contra Arman Tsarukyan, no UFC 300, em abril. Recentemente, o brasileiro se mostrou disposto a fazer uma ‘super luta’ nos meio-médios.