Quando Alex Poatan estreou no Ultimate, em novembro de 2021, era difícil acreditar que o brasileiro conseguiria alcançar tamanho estrelato pouco mais de dois anos. Em entrevista coletiva após o UFC 303, que aconteceu no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Dana White rasgou elogios ao campeão dos meio-pesados (até 93kg) e admitiu que também duvidou de que o paulista fosse conseguir se destacar na organização.
“É incrível. Não, eu não pensava assim (que Poatan tivesse sucesso). Principalmente quando você tem um cara que vem do kickboxing, tem uma longa carreira no kickboxing e é mais velho chegando no UFC. Eu achei exatamente o contrário, ‘Esse cara não vai se dar muito bem aqui, será derrubado, esmagado, finalizado, todo esse tipo de coisa’. Mas me enganei“, admitiu Dana.
Na luta principal do UFC 303, realizado no último sábado (29), Poatan nocauteou Jiri Prochazka novamente e defendeu pela segunda vez o cinturão dos meio-pesados. O grandioso card aconteceu na T-Mobile Arena, em La Vegas (EUA).
Desde a sua estreia no Ultimate, em novembro de 2021, Alex venceu oito de suas nove lutas, sendo seis delas por nocaute. Além do impressionante aproveitamento, Poatan também já conquistou cinturão em duas divisões: peso médio e peso meio-pesado.