Após nocautear Jiri Prochazka e defender com sucesso o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC no último sábado (29), Alex Poatan se pronunciou sobre as acusações de ‘magia’ feitas por seu oponente antes da luta. Com serenidade e espírito esportivo, o brasileiro deixou de lado as provocações e desejou o melhor para o futuro do tcheco.
“Sei que ele fala muito sobre espiritualidade. Só para ele saber, o mesmo Deus que nos abençoou é aquele que nos protege. Rezo muito por ele e para que eu fique bem depois dessa luta”, disse Poatan em entrevista coletiva pós-evento.
Veja Também
As acusações de Prochazka se referiam à fé de Poatan, que costuma fazer uso de pinturas tribais e cocar nas pesagens, em homenagem à sua ascendência indígena. O tcheco chegou a afirmar que o brasileiro ‘não consegue lutar sem a ajuda de coisas espirituais’.
Poatan, no entanto, preferiu não alimentar a polêmica e focou em destacar a importância da fé em sua vida.
Com a vitória sobre Prochazka, Poatan se consolida como um dos principais nomes da história dos meio-pesados do UFC. O brasileiro soma agora quatro vitórias consecutivas e se coloca como um sério candidato a dominar a divisão por um longo período, além de deixar em aberto a possibilidade de subir aos pesos pesados (até 120,2kg.) no futuro.
VÍDEO: Poatan rebate Prochazka e manda mensagem após nocaute no UFC 303
Alex Pereira sends a heartfelt message to Jiri Prochazka after their fight ❤️
“I know he talks a lot about spirituality. Just so he knows, the same god that blessed us is the one that protects us.
I pray a lot for him and for me to be well after this fight.”
@ufc #UFC303… pic.twitter.com/LAIHj4tdWn
— Championship Rounds (@ChampRDS) June 30, 2024
Você precisa fazer login para comentar.