O último sábado (29) foi marcado por mais um capítulo na saga entre Alex Poatan e Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do Ultimate. O brasileiro defendeu com sucesso seu título ao superar o tcheco com um nocaute brutal no segundo round. A luta principal do UFC 303 prendeu a atenção do mundo do MMA, incluindo um espectador atento: Jamahal Hill, rival que sucumbiu ao campeão em abril deste ano, mas que não esconde o desejo de uma revanche.
Acompanhado de milhares de fãs em uma live no Instagram, Hill assistiu com apreensão os últimos momentos do combate entre Poatan e Prochazka. A surpresa tomou conta do lutador quando o brasileiro desferiu um chute alto devastador na cabeça do desafiante tcheco, seguido de uma série de marretadas implacáveis que deixaram Jiri cambaleando e sem condições de continuar.
[relaciondas]
Visivelmente impressionado com a performance de Poatan, Jamahal Hill não demorou a se manifestar nas redes sociais. Em sua conta no X (antigo Twitter), o norte-americano prometeu se encontrar com o paulista novamente.
“Então, só me resta mais uma luta para eu nocautear e nos veremos em breve. Vamos nessa. Isso foi insano, foi incrível. Vou nocautear o próximo lutador e vamos lutar de novo. Ainda não acabou”, disse o ex-campeão.
A rivalidade entre Poatan e Hill tem raízes profundas. Em abril deste ano, no UFC 300, o brasileiro já havia provado seu poder de fogo, nocauteando o ex-campeão de forma brutal no primeiro round. A revanche, porém, se tornou uma obsessão para o norte-americano, que busca redenção e a chance de provar que pode se equiparar ao campeão dos meio-pesados.