A rivalidade entre Israel Adesanya e Alex Poatan parece estar longe de ter chegado ao fim. Em resposta à vitória brutal do brasileiro sobre Jiri Prochazka no UFC 303 do último sábado (29), o nigeriano utilizou as redes sociais para lançar uma provocação ao relembrar o nocaute que aplicou no rival em abril de 2023.
Por meio de um vídeo superproduzido, Adesanya transforma a luta em um filme de ação. Nele, o nigeriano assume o papel de um ‘Avatar’, utilizando seus poderes para enviar Poatan para fora do octógono com um soco devastador.
A cena é seguida por quatro flechadas, representando os quatro elementos da natureza, simbolizando a dominação completa de Adesanya sobre seu oponente.
Vale ressaltar que a rivalidade entre os dois lutadores é histórica, com quatro confrontos no total. Apesar de Israel ter vencido o último duelo, o histórico geral é favorável a Alex, com três vitórias, sendo duas no kickboxing.
A provocação de Adesanya reacende a chama da rivalidade e coloca em xeque o possível fim da rivalidade do nigeriano em relação ao brasileiro. Dana White, presidente do UFC, já havia sinalizado a possibilidade de uma trilogia entre os lutadores, e a performance dominante de Poatan nos meio-pesados o coloca como um candidato ainda mais atraente para o nigeriano, que tem luta marcada pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.) com Dricus du Plessis.