Após a impressionante vitória de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka no UFC 303 do último sábado (29), o debate sobre o melhor lutador do mundo na atualidade e no ranking peso por peso voltou a esquentar. No entanto, Dana White, presidente da organização, bateu o martelo e reafirmou Jon Jones como o número um da empresa.
Em entrevista coletiva pós-UFC 303, Dana reconheceu o desempenho recente de Poatan desde sua subida para os meio-pesados (até 93kg.). Contudo, o dirigente exaltou o talento de Jones para destacar seu cartel invicto no octógono, em que pese o lado conturbado fora do UFC.
“Alex é mais um atleta que subiu de peso e está disposto a subir para os pesados. Para aqueles que não sabem o que significa peso por peso, é exatamente isso. Mas Jon Jones nunca perdeu uma luta. Você pode falar o que quiser sobre o estilo de vida dele fora do octógono, mas não é como se ele tivesse tido os melhores nutricionistas, é exatamente o oposto”, declarou White.
Com isso, Jon Jones se mantém como o melhor lutador do mundo na visão do UFC, mesmo com a ascensão de Alex Poatan como campeão dos meio-pesados (até 93kg.). A expectativa é que ‘Bones’ enfrente Stipe Miocic no UFC 309, em novembro, em possível aposentadoria do esporte.