Um novo ângulo capturado pelas câmeras do UFC revela a brutalidade do nocaute aplicado por Alex Poatan sobre Jiri Prochazka na revanche pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC 303. As imagens inéditas, divulgadas ainda no sábado (29), intensificam a magnitude da performance do brasileiro, que se consolidou como um dos lutadores mais dominantes da história da organização.
Com a vitória dominante, Poatan consolida seu legado como um dos maiores lutadores da história do peso meio-pesado (até 93kg.) do UFC. O brasileiro soma agora dois títulos na organização, conquistados em menos de três anos desde sua assinatura.
No segundo assalto, o destino da luta foi selado em um piscar de olhos. Alex conectou um chute alto preciso na cabeça de Prochazka, que sucumbiu ao impacto com um nocaute fulminante. Herb Dean, árbitro central da luta, não interrompeu após o chute e ainda foram necessários mais alguns golpes antes do fim do embate, que marcou a segunda defesa de cinturão do paulista na divisão até 93kg.
A explosão de potência e a precisão do golpe resumem a maestria de Alex, que se tornou o primeiro lutador brasileiro a defender o cinturão dos meio-pesados do UFC em duas ocasiões. Em sua carreira, são 11 resultados positivos e dois negativos.