Alex Poatan está nas nuvens. Grande protagonista do UFC 303, realizado neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o brasileiro não só defendeu o cinturão em performance de gala contra Jiri Prochazka, como também levou um dos bônus de US$50 mil (cerca de R$274 mil) para casa. Payton Talbott, Macy Chiasson e Joe Pyfer também levaram ‘boladas’ por suas performances e o prêmio de ‘Melhor Luta’ foi para Cub Swanson e Andre Fili.
Responsável por substituir o lesionado Conor McGregor no protagonismo do evento, Poatan cumpriu o papel com maestria. O atleta, agora, soma duas defesas de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.) e se tornou o primeiro brasileiro a atingir tal feito.
Promessa para o futuro do peso galo (até 61,2kg.), Payton Talbott também brilhou no card. O lutador levou bônus de performance pela vitória relâmpago via nocaute imposta contra Yanis Ghemmouri.
Responsável pela derrota amarga sofrida por Mayra Sheetara, Macy Chiasson também vai para casa de bolsos cheios. A norte-americana triunfou diante da mineira depois de provocar corte profundo no supercílio da tupiniquim, ocasionando a interrupção do confronto e consequente nocaute.
O prêmio de ‘Melhor Luta’ também foi entregue a integrantes do card preliminar. Os veteranos Andre Fili e Cub Swanson empolgaram os fãs e foram bonificados pelo confronto de três rounds marcado pela emoção.