Os planos de Dominick Cruz em disputar o cinturão dos galos do UFC sofreram um grande revés. Nesta segunda-feira (22), o antigo detentor do título revelou que sofreu mais uma séria lesão no joelho, de modo que o atleta não tem previsão de quando poderá retornar às lutas.
Veja Também
Nos últimos anos, Cruz teve sua carreira seriamente atrapalhada por lesões no joelho. Ele sofreu duas lesões graves no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, tendo ficado quase três anos afastado das lutas e, inclusive, perdendo o cinturão da divisão até 61 kg por inatividade.
Cruz retornou às competições em setembro deste ano, quando atropelou Takeya Mizugaki e conquistou o direito de lutar pelo título contra o atual campeão ,TJ Dillashaw. Porém, em sua conta no Facebook, o norte-americano deu a má notícia: “É com grande tristeza que eu anuncio que sofri mais uma lesão no ligamento cruzado anterior. Desta vez é no joelho direito, ao contrário das minhas outras duas lesões no mesmo ligamento”, explicou o lutador.
“Infelizmente, isso está além da minha compreensão e do meu controle. Não tenho previsão para voltar, mas confio e sei que vou dar meu coração e minha alma para voltar ao octógono. Quero agradecer ao UFC, meus fãs e patrocinadores pelo suporte e orações. Eu agradeço a vocês mais do que vocês podem compreender. Não tenho outros fatos para dividir agora. Junto à minha equipe, peço respeitosamente por privacidade neste momento difícil. Obrigado”, concluiu.
A revelação aconteceu poucos dias após o UFC Barueri, evento no qual Cruz compareceu como convidado. Não foi divulgado se a lesão aconteceu antes ou depois do evento do último sábado (20).
Comentários