Escalado anteriormente para enfrentar Brian Ortega na penúltima luta do UFC 303, Diego Lopes teve grande imprevisto após o norte-americano passar mal e ser impedido pela comissão médica de se apresentar. Apesar da infelicidade, o brasileiro não perdeu oportunidade de lutar. Dan Ige, veterano dos penas (até 65,7kg.), implorou para ser escalado e teve pedido atendido pela organização.
Segundo informações do Ultimate, Ortega sofreu com febre e não teve condições de seguir na luta contra Diego. Anteriormente, na sexta-feira (28), o norte-americano havia tido problemas com corte de peso e pediu que a luta fosse na divisão dos leves (até 70,3kg.), que foi aceito pela equipe do brasileiro.
Apesar de todo contratempo, Diego decidiu aceitar proposta do UFC e agora se prepara para encarar Dan Ige na penúltima luta do UFC 303. Atual 14 colocado no ranking da categoria, o lutador deixa de enfrentar o top 3 e passa a medir forças contra o 13. A negociação e possível bônus para o brasileiro não foram divulgadas até o momento.
Aos 32 anos, Ige vem de vitória sobre Andre Fili e vive expectativa de quebrar a banca. Em informação transmitida pelo Ultimate, o norte-americano enviou mensagens implorando para que fosse escalado para enfrentar Diego e afirmou que estava no peso e pronto para desafio.