Concorrente a bônus de ‘Performance da Noite’, Jean Silva cumpriu promessa e aniquilou Charles Jourdain no UFC 303. Com performance agressiva desde o primeiro segundo de luta, o brasileiro não se importou de caminhar para frente, encurralar o rival e construir nocaute arrasador que chegou no segundo round do confronto (veja abaixo).
Primeiro lutador a nocautear Jourdain na carreira, Jean conectou belo golpe de encontro no canadense e foi responsável por apagar as luzes do rival. Equilibrado na defesa de queda, o brasileiro utilizou cotovelos para incomodar costela do atleta e assim que teve abertura ideal, conectou duro uppercut no rosto de Charles, liquidando a fatura imediatamente.
Com a vitória o pupilo da Fighting Nerds manteve invencibilidade na organização e alcançou 13 triunfos em sua carreira como profissional de MMA. Contratado via Contender Series em 2023, o novo prospecto dos penas (até 65,7kg.) evitou desafiar atleta especifico, mas se manteve disposto a seguir adiante em busca da elite.
Por outro lado, Jourdain chegou ao segundo revés seguido e amargou oitava derrota no cartel. Veterano do Ultimate, o lutador agora vive fase delicada e se distancia do top 15 da divisão reinada por Ilia Topuria.