Maior favorito do UFC 303, Paytton Talbott segue fazendo jus a todo investimento depositado em sua imagem na organização. Com apenas 19 segundos de luta, o norte-americano despachou Yanis Ghemmouri e alcançou nona vitória seguida na carreira, mantendo invencibilidade na carreira. Aos 25 anos, o lutador segue crescendo no Ultimate.
Com apenas um jab e um direto bem colocado no queixo do francês, Talbott incendiou a T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Prospecto do peso galo, o atleta aproveitou oportunidade para desafiar Adrian Yanez para próxima aparição e ganhou elogios de Joe Rogan, comentarista responsável por realizar entrevista após grande triunfo realizado na quinta luta do card preliminar.
Por outro lado, Yanis chegou ao segundo revés seguido na organização e até o momento não conseguiu ter braço erguido após o confronto. Antes de ser contratado pela empresa, o francês vinha embalado por nove triunfos consecutivos, entre nocautes e decisões. Contratado em 2023, o lutador agora passa a viver fase delicada em meio a tantos prospectos da divisão.