Além da vitória sobre CB Dollaway e o bônus de “Performance da noite” no valor de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 132 mil), Lyoto Machida levou pra casa um recorde impressionante no UFC Barueri, realizado no último sábado (20): o “Dragão” se tornou o primeiro atleta na história do UFC a vencer duas lutas principais sem sofrer nenhum golpe.
Além do triunfo rápido sobre Dollaway em terras brasileiras, a outra vez que Machida faturou uma vitória sem ser golpeado por seu rival foi em outubro do ano passado, quando nocauteou o ex-companheiro Mark Muñoz na luta principal do UFC Fight Night 30, na Inglaterra.
Se representou um recorde para o vencedor Lyoto Machida, a luta principal do UFC Barueri também marcou o nome de CB Dollaway na história. Sexto lutador a passar em branco em uma luta principal no Ultimate, Dollaway se tornou o 100º atleta na história da organização a não acertar o adversário uma vez sequer na luta.
Mas nem todas as marcas alcançadas na noite de lutas no Ginásio José Correia foram favoráveis aos brasileiro. Nocauteado pelo russo Rashid Magomedov a apenas três segundos do fim do combate no card principal, com 4m57s do terceiro round, o paulista Elias Silvério se tornou a vítima do nocaute mais tardio em uma luta de três rounds até hoje na história do UFC.
O revés de “Xuxu”, como é conhecido o brasileiro, superou em dois segundos o nocaute de John Howard sobre Dennis Hallman, aos 4m55s do terceiro assalto, no TUF 10 Finale.