Primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC 303, realizado neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Vinicius LokDog conquistou mais uma vitória. Inserido no card preliminar, o peso galo (até 61,2kg.) viveu confronto de três rounds e superou Ricky Simon. Após 15 minutos disputados, o gaúcho foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, LokDog mantém os 100% de aproveitamento na maior organização de MMA no mundo. Agora, o tupiniquim soma dois triunfos na empresa.
Derrotado no evento, Simon teve o sinal de alerta ligado. O atleta chegou ao terceiro tropeço consecutivo.
A luta começou com os atletas se estudando no centro do octógono. Simon tentava acuar o brasileiro próximo às grades, mas era contido para lançar ataques. Vinicius passou a atacar as pernas do adversário com chutes. Com dois minutos passados, LokDog passou a atingir o aleta com diretos limpos no rosto. Na sequência, Simon buscou uma queda, mas o gaúcho se defendeu bem. Um novo direto de Vinicius explodiu no rosto do adversário, que acusou o ataque. O brasileiro seguiu pressionado e buscava o nocaute ainda no primeiro round. Ricky tentava responder, mas a esquiva afiada do gaúcho frustrava o norte-americano. Vinicius trocava de base e confundia o oponente. Nos segundos finais, Simon encurtou a distância e passou a pressionar LokDog contra as grades. O brasileiro, no entanto, conseguiu se desvencilhar com facilidade. Perto de acabar a etapa, Simon conseguiu conectar um direto potente no rosto do tupiniquim, mas não havia mais tempo.
No segundo round, Simon lançava golpes na longa distância. O brasileiro combinava chutes e socos no corpo do oponente. Depois de um minuto, Ricky conseguiu uma queda sobre o tupiniquim. O brasileiro, no entanto, conseguiu ficar de pé na sequência. Com dois minutos passados, Ricky conseguiu aplicar nova queda, mas LokDog novamente ficou de pé. O norte-americano crescia no confronto e liderava as ações. Simon abalava o brasileiro com diretos na curta distância, mas o gaúcho continuava caminhando na direção do adversário. Nos segundos finais, Vinicius lançou um chute baixo e sentiu o próprio ataque. O brasileiro passou a caminhar para trás e Simon tentou se aproveitar do momento, mas não havia mais tempo.
O último assalto começou com Simon agressivo, atacando com diretos e cruzados. Vinicius tinha dificuldade em encontrar a distância e lançava golpes no vazio. O norte-americano continuava pontuando e o brasileiro passou a provocar. O gaúcho atuava de guarda baixa e tentava induzir o adversário ao erro. Simon passou a arriscar quedas, mas o tupiniquim se defendia bem. Nos segundos finais, foi a vez de LokDog conseguir uma queda, mas Ricky ficou de pé. O cronômetro zerou com os atletas trocando golpes no centro do octógono.
Promessa para o MMA japonês, Rei Tsuruya venceu em sua estreia como representante do UFC. Atleta do peso mosca (até 56,7kg), o combatente não levou sustos diante de Carlos Hernandez. Ao fim de três rounds, o jovem de 22 anos foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Tsuruya segue invicto como profissional nas artes marciais mistas. O japonês, agora, tem 10 resultados positivos em sequência.
Vítima de Rei, Carlos tem motivos para se preocupar. O lutador sofreu o terceiro revés em cinco apresentações na organização.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico a 13s do R2 – luta pelo cinturão
Peso casado (até 74,6 kg): Diego Lopes derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Roman Dolidze derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Macy Chiasson derrotou Mayra Sheetara por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m58s do R2
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Ian Machado Garry derrotou Michael Page na decisão dos juízes unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso médio (até 83,9 kg): Joe Pyfer derrotou Marc-Andre Barriault por nocaute (socos) a 1min25s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Andre Fili derrotou Cub Swanson na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Jean Silva derrotou Charles Jourdain por nocaute (soco) a 1min22s do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Payton Talbott derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico (socos) a 19s do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Peso pesado (até 120,2 kg): Martin Buday derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)
Peso mosca (até 56,7 kg): Rei Tsuruya derrotou Carlos Hernandez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Vinicius LokDog derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)