Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg), Chael Sonnen foi um dos homenageados na cerimônia do Hall da Fama, classe 2024, que aconteceu na noite da última quinta (27), em Las Vegas (EUA). Em entrevista ao ‘UFC Brasil’, o norte-americano não escondeu a emoção com a premiação mas não escondeu a ‘ironia’ de ser condecorado por uma luta em que foi derrotado.
“Sério, isso foi incrível. Essa é a maior honra (que já recebi) na minha carreira no esporte. Eu não estou nem no Hall da Fama do wrestling da minha escola ou no Hall da Fama da faculdade. Esse realmente é meu sonho. Mesmo quando eu estava na escola ou na faculdade, meu sonho era chegar no UFC. Então, é uma honra dividir isso com o meu filho e ter minha família aqui pra me apoiar. É realmente incrível”, disse Sonnen.
Esbanjando sinceridade, o norte-americano não escondeu a ironia por receber um prêmio por uma luta em que saiu derrotado do octógono.
“Realmente, é bem interessante na minha perspectiva. Anderson Silva teve outras grandes lutas, cards numerados e outras lutas por cinturão. Eu só tive ele. Eu só tive um. Eu não sei se alguma vez na vida eu seria reconhecido. Eu também não entendo, eu perdi a luta. Então, eu estou sendo reconhecido por perder a luta, mas, foi mais disputada do que deveria ser. Já perdi muitas noite de sono por causa de Anderson Silva, mas, vou passar a dormir bem a partir de hoje”, finalizou o norte-americano.
Chael Sonnen e Anderson Silva foram homenageados pelo histórico confronto que aconteceu no UFC 117. Na ocasião, o norte-americano dominou o brasileiro por mais de quatro rounds, porém, foi surpreendido quando faltavam cerca de dois minutos para acabar a luta e foi finalizado pelo então campeão dos médios. Os dois lutadores agora fazem parte do Hall da Fama da organização, classe 2024, na categoria ‘Luta’.