Indisposto a ter clima de paz com Alex Poatan após nocaute sofrido no UFC 300, Jamahal Hill precisou encarar a realidade de perto após diversas provocações realizadas ao brasileiro virtualmente. Durante passagem pelo Instituto de Performance do Ultimate, o norte-americano acabou se encontrando com o campeão meio-pesado (até 93kg.) e Glover Teixeira (veja abaixo). Apesar do ódio destilado, o atleta evitou briga e cumprimentou educadamente.
No registro realizado, é possível assistir Jamahal perguntando como ambos lutadores estão, enquanto Glover responde amigavelmente questionando como o último algoz também está. Apesar do clima amistoso, Poatan evitou falar qualquer coisa e apenas apertou as mãos do rival ao passar pelo atleta.
Adversários no UFC 300, Poatan e Jamahal protagonizaram cenário de rivalidade sincera antes do confronto. Apesar do desfecho positivo para o brasileiro, Hill se negou a encerrar qualquer desafeto e desde então busca provocar o campeão por meio de vídeos e publicações em suas redes sociais.
Em sua última declaração, o norte-americano solicitou que Poatan reze muito para não perder contra Jiri Prochazka, pois senão seu destino será segundo encontro no octógono. Além da derrota, Hill garantiu que caso o brasileiro se mantenha no trono, ambos se encontrarão em breve, suspendendo qualquer hipótese de que a revanche não seja realizada no UFC.
Alex Pereira and Jamahal Hill bumped into each other at the UFC Performance Institute
YT / @AlexPereiraUFC #UFC303 #UFC #MMA pic.twitter.com/F02IcSGOAv
— Championship Rounds (@ChampRDS) June 28, 2024