Alex Poatan caiu nas graças dos fãs, mas também do patrão, Dana White. Nas vésperas do UFC 303, evento em que enfrenta Jiri Prochazka, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) fez o patrão ‘entrar na dança’ e lançar o famoso ‘chama’. A cena foi registrada pelo brasileiro nas redes sociais.
“Chama ou não chama?”, perguntou Poatan.
Na sequência, White responde: ‘chama!’.
Nos últimos anos, Poatan conquistou ascensão meteórica no UFC, conquistando, em menos de três anos, dois cinturões na maior organização de MMA no mundo. Ao longo de sua trajetória, o brasileiro liderou a divisão dos médios (até 83,9kg.) e, hoje, ocupa o topo dos meio-pesados.
Neste sábado (29), Alex retorna ao octógono para sua segunda apresentação na temporada. O campeão mede forças com Jiri Prochazka, em revanche contra sua vítima de 2023.
Caso vença, Poatan atinge a marca de duas defesas de cinturão. O brasileiro, então, amplia seu legado nas artes marciais mistas e se aproxima de lendas do esporte.
Batido por Poatan no fim da última temporada, Prochazka tem a oportunidade de vingar o duro nocaute sofrido no confronto. Para isso, o tcheco precisa anular a trocação de excelência do paulista, que se destaca pela precisão e contundência.