Uma possível informação sobre a presença de Lyoto Machida como treinador do The Ultimate Fighter Brasil divulgada durante a transmissão do UFC Barueri na Rede Globo deixou em polvorosa alguns fãs mais detalhistas, que captaram a revelação, na madrugada deste domingo (21). Para lamento daqueles que se empolgaram com a notícia, no entanto, tudo não passou de um engano. Quem garante é o diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate Marshall Zelaznik.
Questionado pelo SUPER LUTAS sobre a veiculação da informação no vídeo que antecedeu o início de Lyoto Machida x CB Dollaway na transmissão do evento na TV Globo durante a entrevista coletiva do UFC Barueri, o dirigente assegurou que não há nenhuma mudança na programação original do reality show. “Foi um erro. Isso é novidade para mim, eu não tinha ouvido na sobre isso. Shogun e Anderson (Silva), estes são os treinadores planejados e não há nenhuma alteração nisso”, comentou.
A quarta edição brasileira do The Ultimate Fighter terá como treinadores os ex-companheiros de Chute Boxe Anderson Silva e Maurício Shogun. Ao contrário do que geralmente acontece, a dupla não vai se enfrentar após o reality show. Pela primeira vez, uma temporada da edição nacional do programa será gravada fora do Brasil. A cidade escolhida foi Las Vegas (EUA). O programa deve estrear na Rede Globo no primeiro trimestre de 2015.