Sempre pronto para qualquer desafio proposto pelo Ultimate, Alex Poatan foi responsável por salvar dois grandes eventos realizados pela organização e não satisfeito se prepara para mais um ato heroico. Além do UFC 303, que ocorre neste sábado (29), relembre outros shows que precisaram do brilho e disposição apresentados pelo campeão meio-pesado da empresa.
Para aquecer as expectativas para o UFC 303, a equipe do SUPER LUTAS destacou as vezes que Poatan fez jus ao status de estrela da organização e contou com a coragem de seus adversários para encará-lo com pouco tempo para preparação ao grande desafio.
Anteriormente agendado para realizar Jon Jones x Stipe Miocic, o UFC 295 teve infeliz imprevisto com lesão sofrida pelo campeão peso pesado (até 120,2kg.) que se preparava para defender título contra o croata. Em meio a todo caos instaurado semanas antes do evento ocorrer, o Ultimate acabou contando com boa vontade de Alex Poatan e Jiri Prochazka para se tornarem os novos protagonistas e aceitarem se apresentar em Nova York, no Madison Square Garde, um dos maiores palcos do mundo.
Na ocasião, o brasileiro já se preparava para encarar o rival e acabou tendo sucesso no confronto, mesmo em meio a todo holofote trazido ao octógono e atmosfera do encontro. Com o triunfo, Poatan se tornou o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões no UFC.
Em meio a grande mistério sobre quem seriam os escolhidos para luta principal do aguardado UFC 300, Alex Poatan e Jamahal Hill tiveram que antecipar seus compromissos em um mês. Anteriormente escalados para o UFC 301, os atletas precisaram atender pedido em cima da hora, a fim de não gerar alvoroço em razão das poucas opções viáveis para o confronto mais aguardado.
Ativos em treinamentos, os lutadores aceitaram proposta e foram anunciados de repente, surpreendendo muitos fãs de MMA. Dispostos a darem show, Poatan e Hill entregaram rivalidade sincera e se enfrentaram durante poucos minutos até que o brasileiro vencesse por nocaute histórico e enlouquecesse público presente na T-Mobile Arena.
Duas semanas antes do UFC 303, Poatan e Prochazka receberam chamado inesperado. Escalados para substituírem Conor McGregor e Michael Chandler, os lutadores não hesitaram em realizar revanche com pouco tempo de preparação e se tornaram os novos protagonistas do evento. Apesar de estar ciente dos riscos, o brasileiro aceitou colocar cinturão em jogo e vai para sua segunda defesa de título neste sábado (29) contra sua penúltima vítima no octógono.