Batman e Robin? Alex Poatan e Diego Lopes formam ‘dobradinha’ de sucesso no UFC; veja retrospecto

Alex Poatan Diego Lopes

Alex Poatan e Diego Lopes entram em ação no UFC 303 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

As presenças de Alex Poatan e Diego Lopes nas duas lutas principais do UFC 303, neste sábado (29), por si só, enchem de esperança os torcedores brasileiros mais supersticiosos. Isso por que o paulista e o manauara possuem um retrospecto perfeito quando atuando nos mesmos eventos.

Publicidade

A ‘dobradinha’ teve seu ponto de partida no UFC 295, em novembro do ano passado. Na ocasião, Alex Poatan fazia a luta principal de um evento inicialmente planejado para ter Jon Jones e Stipe Miocic como protagonistas, e se tornava campeão dos meio-pesados (até 93 kg) com nocaute justamente sobre Jiri Prochazka, que volta a ser seu adversário no UFC 303. Pouco antes, no card preliminar, Diego Lopes conquistava sua segunda vitória no Ultimate ao nocautear Pat Sabatini no primeiro round.

A ‘parceria’ manteve o sucesso no histórico UFC 300, em abril deste ano. Mais uma vez na luta principal, Alex Poatan nocauteou Jamahal Hill no primeiro assalto para defender o cinturão conquistado meses antes. Novamente no card preliminar, Diego Lopes garantia seu lugar no top 15 dos penas (até 65,7 kg) com mais um nocaute, desta vez sobre Sodiq Yusuff, em cerca de um minuto e meio.

Publicidade

O terceiro capítulo da dobradinha entre os brasileiros acontece neste sábado (29), no UFC 303, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Alex Poatan busca a segunda defesa de cinturão dos meio-pesados em revanche contra Jiri Prochazka, enquanto Diego Lopes almeja um lugar no top 3 dos penas contra o ex-desafiante ao título Brian Ortega.

Publicado por
Fernando Keller