No início do mês, Islam Makhachv provocou Alex Poatan ao duvidar do wrestling do brasileiro e cravar que ele não teria sucesso contra atletas com base nessa modalidade. Entretanto, o campeão dos meio-pesados (até 93kg) respondeu o atleta russo e não quis saber de falsa modéstia ao se reconhecer como um lutador diferenciado.
“Eu não tenho culpa que o Makhachev demorou dez anos para aprender. Não posso aprender com menos tempo? Foi a mesma coisa no MMA. Se eu estivesse no kickboxing e falasse no MMA, o Makhachev falaria a mesma coisa e fiz isso. Ele tem que aceitar que sou um cara diferenciado“, disse Poatan.
No próximo sábado (29), Poatan irá colocar o seu cinturão dos meio-pesados pela segunda vez em jogo em uma aguarda revanche diante do tcheco Jiri Prochazka. Os dois lutadores serão os protagonistas do UFC 303, que acontece na T-Mobile Arena.
Assim como o pupilo de Glover Teixeira, Islam Makhachev segue com o seu reinado, porém, na divisão peso-leve (até 70,3kg). O astro russo já defendeu o cinturão três vezes, duas contra Alexander Volkanovski e uma contra Dustin Poirier no UFC 302, que aconteceu no dia 01 de junho.