Principal promessa brasileira no peso pena (até 65,7 kg), Diego Lopes encara o maior desafio da carreira neste sábado (29), quando enfrenta o ex-desafiante ao cinturão Brian Ortega na luta co-principal do UFC 303. Ex-campeão e algoz de Ortega no passado, Alexander Volkanovski deu seu parecer sobre o confronto.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Volkanovski, que derrotou Brian Ortega em disputa de cinturão em 2021, elogiou o nível de Diego Lopes na luta em pé, mas destacou também a capacidade de absorção do norte-americano.
“A trocação de Diego é de outro nível, mas o queixo do Ortega, você pode cansá-lo, machucá-lo, mas não sei se apaga as luzes dele. Não vejo isso acontecendo. Por experiência própria e pelo que já vi, ele tem um queixo de granito. Acho que isso anula o poder de nocaute de Lopes. Será interessante em pé. Ortega também é habilidoso na trocação”, analisou.
Por fim, Alexander Volkanovski prevê um duelo equilibrado na luta co-principal do UFC 303, mas com um leve favoritismo para seu antigo rival.
“Em quem eu aposto? Lopes é o favorito. Lopes é bom, cara. Essa será a primeira vez que eu vou contra o Lopes. A durabilidade do Ortega. Serão três rounds. Será que vou com Lopes? Acho que ele vai conectar mais golpes em pé e será mais agressivo, mas não acho que nocauteia, pois o queixo do Ortega é legítimo. Vou com o azarão nessa. Tenho muito respeito pelo Lopes e sei que ele virá com tudo, mas aposto no Ortega”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.