De olho no card principal do UFC 303, Israel Adesanya possui opiniões positivas sobre a presença de Ian Machado Garry na Chute Boxe Diego Lima. Ciente que o irlandês treina junto com Charles do Bronx e afia suas habilidades no jiu-jitsu com o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), o nigeriano acredita que este fator pode ser a chave para o sucesso do atleta contra Michael Page neste sábado (29).
“Essa luta é pancadaria. O que eu diria nessa luta seria que o fator X é o treinamento de Ian com Charles Oliveira no Brasil. O jiu-jitsu teria disparado. Eu já treinei com o Ian antes, sei o quanto ele é bom. Esse é o fator X dessa luta”, declarou Adesanya em sua conta oficial do YouTube.
Apesar de pontuar o jiu-jitsu, Israel não deixou de destacar a grande habilidade do inglês e irlandês no departamento da luta em pé.
“Esses são dois caras que fazem as mesmas coisas muito bem: trabalho de pés e gerenciamento de distância. Apesar de estilos diferentes, eles sabem como gerenciar a distância muito, muito bem, e suas posições para seus estilos, onde seus pés estão. Elite nisso”, concluiu.
Responsáveis pela primeira luta no card principal do UFC 303, Ian Garry e Michael Page se enfrentam em duelo crucial pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) e vivem expectativa de se aproximarem do título em caso de vitória. O confronto ocorre neste sábado (29).