Neste sábado (29), Alex Poatan coloca o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) em jogo em revanche contra Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303. Isso, no entanto, só foi possível por conta da desistência de Conor McGregor, que retornaria de quase três anos de inatividade e capitanearia o evento em duelo contra Michael Chandler, mas deixou o card por conta de uma lesão no dedo do pé.
Durante o media day do UFC 303, realizado na última quarta-feira (26), Alex Poatan, que entrou em ação no UFC 300, quando nocauteou Jamahal Hill para defender o cinturão, com o dedo do pé quebrado, comentou sobre a saída de Conor McGregor do evento por conta da lesão e evitou julgar a decisão do irlandês.
“Eu nunca posso julgar a dor dos outros. São situações diferentes. Ele fez o nome dele, fez o dinheiro, eu estou no caminho. Eu lutei com um dedo quebrado na minha situação. Talvez na situação dele, eu não teria lutado. Não posso julgar”, respondeu.
Sem Conor McGregor e com Alex Poatan na luta principal, o UFC 303 acontece neste sábado (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além do campeão meio-pesado, o evento conta com mais quatro brasileiros em ação.