A poucos dias da revanche contra Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC 303, Jiri Prochazka aproveitou a oportunidade para falar sobre Magomed Ankalaev, tido como um dos principais candidatos a disputar o título em um futuro próximo.
Em entrevista no ‘media day’, o tcheco minimizou as conquistas de Ankalaev, principalmente a vitória sobre Johnny Walker, e questionou o futuro do russo na organização.
“Quem ele lutou antes? Johnny Walker? Ok. Eu não sei. Vamos ver o que o UFC vai decidir que seja o melhor para ele agora. Mas quantas vitórias ele venceu? Digo, em sequência? Desculpe-me, mas eu não me preocupo com isso. Deixa o UFC resolver sua situação”, disse o ex-campeão com ironia.
A declaração do tcheco gerou reações diversas nas redes sociais. Alguns fãs concordaram com Prochazka, argumentando que Ankalaev ainda precisa enfrentar oponentes mais renomados antes de disputar o cinturão. Outros, no entanto, defenderam o russo, destacando seu estilo de luta dominante e seu potencial para se tornar campeão.
Alex Poatan e Jiri Prochazka se enfrentam em revanche pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) na luta principal do UFC 303, neste sábado (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.