Confiante após a vitória sobre Paulo Borrachinha no UFC 302, Sean Strickland segue ratificando o que prometeu ainda na noite do dia 01 de junho. Em postagem na sua rede social ‘X’ (antigo Twitter), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) garantiu que só retorna ao octógono se for para lutar novamente pelo cinturão da categoria.
“Sempre me pedem para lutar contra (Robert) Whittaker. Eu venci (Israel) Adesanya e o mundo sabe que venci Dricus (Du Plessis). Whittaker perdeu para ambos. Sou o desafiante número um, defendi facilmente essa vaga contra Paulo (Borrachinha). Eu vou esperar…”, escreveu Strickland.
Após a vitória sobre Paulo Borrachinha, Strickland não escondeu seu descontentamento e reclamou publicamente sobre o UFC ter casado o confronto entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis para o mês de agosto, visto que ele destronou o nigeriano em setembro do ano passado e foi batido pelo novo campeão em uma apertada decisão dividida, no duelo realizado no último mês de janeiro.
Aos 33 anos de idade, Strickland vive o melhor momento da sua carreira e vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, a mais importante delas, no UFC 293, o ‘Tarzan’ derrotou Israel Adesanya e conquistou o cinturão dos médios do Ultimate.