Além de Alex Poatan, o UFC 303 terá outros destaques brasileiros protagonizando lutas importantes no card que acontece neste sábado (29), em Las Vegas (EUA). Para esquentar o evento, saiba detalhes dos confrontos e como chegam os tupiniquins Diego Lopes, Mayra ‘Sheetara’ Bueno, Jean Silva e Vinicius ‘Lok Dog’ Oliveira.
Décimo quarto colocado no ranking do peso pena (até 65,7kg), Diego Lopes chega ao UFC 303 com o desejo de consolidar o seu bom momento e seguir sua caminhada rumo a elite da categoria. Embalado por três vitórias consecutivas, o brasileiro mede forças com o ex-desafiante Brian Ortega que retornou ao caminho dos triunfos no último mês de fevereiro ao finalizar o ex-campeão interino Yair Rodriguez no UFC México.
Ainda no card principal, a brasileira Mayra Sheetara busca a redenção após ser derrotada por Raquel Pennington na decisão unânime dos juízes, no duelo que valeu o então cinturão vago da divisão peso galo (até 61,2kg). A rival da atleta tupiniquim será a norte-americana Macy Chiasson, que vive uma sequência irregular de resultados em seus últimos compromissos a organização.
Duas promessas do MMA brasileiro também estarão em ação no card preliminar do UFC 303. O peso pena Jean Silva, atleta da Fighting Nerds, sobe no octógono pela segunda vez após estrear com um rápido nocaute sobre Westin Wilson, no último mês de janeiro. O rival do brasileiro será o veterano canadense Charles Jourdain, que vem de três derrotas em suas últimas cinco lutas.
Na luta que abre o aguardado card, o gaúcho Vinicius ‘Lok Dog’ Oliveira também irá para o seu segundo compromisso vestindo as luvas da maior organização de MMA do mundo. Após debutar com um nocaute brutal sobre Bernardo Sopaj, o brasileiro agora enfrenta o experiente Ricky Simón que vive momento delicado e vem de dois reveses seguidos.