Na semana da revanche contra Jiri Prochazka no UFC 303, Alex Poatan se mostra em alta expectativa para a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) no próximo sábado (29). O brasileiro, conhecido por seu estilo característico, adotou um novo visual raspando a cabeça para a luta e aproveitou os últimos momentos antes do grande duelo para se divertir com o filho.
Em momento de descontração, Poatan e seu filho se enfrentaram em um duelo virtual no jogo UFC 5. O brasileiro, utilizando seu próprio personagem, saiu vitorioso, enquanto o filho optou por Anthony Smith, rival que tem flertado com um desafio ao atual campeão da organização.
A preparação para a revanche contra Prochazka também contou com a ajuda de Plínio Cruz, um dos grandes mentores do lutador no MMA. Cruz auxiliou Alex na raspagem da cabeça, que não deixou de aproveitar a característica na semana do evento.
Com um cartel de dez vitórias e apenas duas derrotas, o lutador coleciona triunfos contra nomes de peso como Israel Adesanya, Sean Strickland, Jan Blachowicz e Jamahal Hill. Um dos grandes destaques de sua carreira, no entanto, é a vitória por nocaute no segundo round sobre o próprio Jiri Prochazka no UFC 295, na época em disputa pelo cinturão vago da divisão dos meio-pesados.
Na busca por sua segunda defesa de cinturão na categoria, Alex Poatan também vislumbra, no futuro, uma subida aos pesos pesados (até 120,2 kg). O objetivo do atleta é se tornar o primeiro lutador a ser campeão em três categorias de peso distintas: médios, meio-pesados e pesados.
Vale lembrar que o campeão assume a responsabilidade de lutar no evento principal do UFC 303 após ter substituído Conor McGregor e Michael Chandler, que se lesionou e cancelou a luta.