Evento que irá encerrar a ‘Semana Internacional da Luta’, o UFC 303 será encabeçado pela aguardada revanche entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, valendo novamente o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Para esquentar a luta principal do card deste sábado (29), relembro o primeiro confronto entre os dois atletas, que aconteceu em novembro de 2023.
O duelo começou estudado e ambos foram se soltando com o decorrer do tempo. Prochazka tentava surpreender com uma movimentação pouco ortodoxa, enquanto Poatan contra-atacava com chutes nas pernas. Os dois atletas chegaram a trocar golpes de forma franca, mas ambos permaneceram em pé.
O brasileiro então mostrou no segundo round o motivo de ser um dos lutadores mais temidos da atualidade. Poatan estava de costas para a grade para se defender da pressão de Prochazka e acertou um cruzado de esquerda, derrubando o ex-campeão. O atleta tupiniquim então caiu por cima e castigou o rival com cotoveladas no ground and pound, obrigando o árbitro Marc Goddard a interromper o duelo
Com o triunfo histórico, Poatan se tornou campeão dos meio-pesados e se tornou o nono atleta da história do Ultimate a ostentar cinturões de duas categorias diferentes, tudo isso com apenas sete lutas no octógono.