Antes de ser escalado para enfrentar Alex Poatan, no UFC 303 em 29 de junho, Jiri Prochazka realizou treino inusitado enquanto se mantinha ativo após última vitória. Durante três dias, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) se manteve sem água e energia elétrica a fim de evoluir outros quesitos em suas habilidades naturais. Segundo o atleta, a experiência foi ‘fácil’.
“Foi ótimo. Três dias e meio, só você e a água. Ainda treinando, mas passando o tempo com suas melhores ideias, motivações, superando seus medos e isso é tudo o que você faz. Tínhamos uma bolsa lá, um chuveiro, um banheiro e, em poucos minutos, quando as luzes se apagavam, você reconhecia tudo o que estava lá porque tinha os sentidos do tato. Boxe em sombra, técnicas de respiração, visualização. É muito mais fácil do que você imagina. Trata-se apenas de ser amigo de si mesmo e, então, gentilmente, passo a passo, você fará o que quiser”, explicou Prochazka em entrevista ao The MMA Hour.
Veja Também
Em preparação para revanche contra Poatan, Prochazka esbanja confiança para ser o responsável por encerrar reinado do brasileiro na categoria. Protagonistas do UFC 303, os lutadores se enfrentam neste sábado (29) na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Atualmente o tcheco aparece como ligeiro azarão nas casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.