Escalado de última hora para enfrentar Diego Lopes na penúltima luta do UFC 303, Brian Ortega utilizou grande experiência no MMA para avaliar riscos do confronto contra o brasileiro. Apesar de ser um exímio faixa preta de jiu-jitsu, o veterano garantiu não estar acostumado com estilo do rival, mas questionou como poderia ser finalizado pelo manauara durante a luta.
“Nós dois somos extremamente perigosos e ambos podemos finalizar um ao outro. Então, isso é algo que eu não estou acostumado a lutar. Agora eu penso: ‘Espera aí, esse cara vai tentar me finalizar com uma finalização, como? Nunca na minha carreira pensei que alguém fosse tentar me estrangular, mas sempre fui o cara do jiu-jitsu, então isso dá uma mistura interessante à peça de xadrez”, disse Ortega ao MMA Junkie.
Veja Também
Disposto a retrucar opinião de Diego, Brian foi na contramão e garantiu que a luta não irá determinar quem tem melhor jiu-jitsu entre os atletas.
“No final das contas, é uma luta. Não é uma luta de grappling. Se fizéssemos um torneio, poderíamos ver quem tem o melhor jiu-jitsu. Talvez quem pode usar o jiu-jitsu melhor em uma luta de MMA, isso é algo diferente. Mas eu não iria tão longe a ponto de dizer que isso determina quem tem o melhor jiu-jitsu”, concluiu.
Atual terceiro colocado na categoria dos penas (até 65,7kg.), Ortega vem de grande vitória sobre Yair Rodriguez e vive expectativa de se aproximar novamente do cinturão. Azarão nas casas de apostas, o norte-americano enfrenta Diego Lopes neste sábado (29), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.