Ansioso para retornar ao octógono e buscar o caminho das vitórias novamente, Alexander Volkanovski não hesita em citar grandes nomes que poderiam ser escalados para duelo no UFC. Disposto a lutar no peso leve (até 70,3kg.) o australiano mencionou Charles do Bronx como possível atleta em sua lista de desejos e abriu as portas para o brasileiro.
“Se não tem luta pelo título até o ano que vem, então eu preciso de algo animador, talvez Charles Oliveira. Existem outros, mas acho que Michael Chandler vai esperar pelo Conor McGregor e acho que Dustin Poirier e Justin Gaethje também querem esperar”, disse Volkanovski em entrevista ao Fox Sports Austrália.
Questionado sobre estar ciente do risco de enfrentar Charles após amargar dois nocautes seguidos, Volkanovski amenizou qualquer preocupação sobre desafio.
“Eu prefiro correr esse risco do que esperar. O que acontece se você esperar e perder oportunidades? Se, de repente, você tiver 36 anos e literalmente isso se for. Eu ainda me sinto ótimo, mas há risco nisso. Ou talvez eu espero por isso, fico contundido e de repente não luto durante dois anos. Existem diversos riscos”, concluiu.
Derrotado em fevereiro por Ilia Topuria, Volkanovski não se apresenta desde então. Apesar do interesse em disputar título dos penas (até 65,7kg.), o australiano afirma que não ficará inativo enquanto aguarda por nova oportunidade. Por outro lado, Do Bronx busca retornar ao caminho das vitórias, enquanto ocupa segunda colocação na categoria que já reinou.