Publicidade

Francis Ngannou quer volta por cima, opta pelo boxe e frustra planos da PFL

Francis Ngannou

Francis Ngannou é ex-campeão do UFC (Foto: Instagram)

Francis Ngannou decidiu seguir sua carreira no boxe profissional, frustrando as expectativas da PFL de tê-lo em seu plantel este ano. Segundo o portal ‘Boxing Kingdom’, a decisão do franco-camaronês visa apagar a dura derrota sofrida para Anthony Joshua em sua última luta, em março deste ano.

Publicidade

A estreia de Ngannou no boxe profissional, em outubro de 2023, deixou boa impressão, com o camaronês perdendo por decisão dividida para Tyson Fury, então campeão mundial peso pesado.

Veja Também

Apesar do revés, o ex-campeão do UFC conquistou o respeito da comunidade do boxe ao levar Fury, um dos maiores nomes da modalidade, ao knockdown no terceiro assalto.

Publicidade

Contudo, na segunda apresentação pela nobre arte, Francis não conseguiu repetir a boa apresentação e foi duramente nocauteado por Anthony Joshua, na Arábia Saudita.

Ngannou fica no boxe e frustra a PFL

Com a decisão de permanecer no boxe, ele coloca em xeque um dos planos mais ambiciosos da PFL, que buscava contar com o ex-campeão do UFC em sua temporada 2024. O principal alvo da organização era promover um confronto entre Francis e Renan Problema, atual campeão dos pesados da PFL e um dos lutadores mais dominantes da categoria.

Publicidade

Aos 37 anos, o lutador ostenta um cartel de 17 vitórias e três derrotas em sua carreira. Vale salientar que, apesar de focar no boxe, Ngannou não se desliga completamente do MMA.

Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: boxeFrancis NgannouMMAPFL