Francis Ngannou decidiu seguir sua carreira no boxe profissional, frustrando as expectativas da PFL de tê-lo em seu plantel este ano. Segundo o portal ‘Boxing Kingdom’, a decisão do franco-camaronês visa apagar a dura derrota sofrida para Anthony Joshua em sua última luta, em março deste ano.
A estreia de Ngannou no boxe profissional, em outubro de 2023, deixou boa impressão, com o camaronês perdendo por decisão dividida para Tyson Fury, então campeão mundial peso pesado.
Apesar do revés, o ex-campeão do UFC conquistou o respeito da comunidade do boxe ao levar Fury, um dos maiores nomes da modalidade, ao knockdown no terceiro assalto.
Contudo, na segunda apresentação pela nobre arte, Francis não conseguiu repetir a boa apresentação e foi duramente nocauteado por Anthony Joshua, na Arábia Saudita.
Com a decisão de permanecer no boxe, ele coloca em xeque um dos planos mais ambiciosos da PFL, que buscava contar com o ex-campeão do UFC em sua temporada 2024. O principal alvo da organização era promover um confronto entre Francis e Renan Problema, atual campeão dos pesados da PFL e um dos lutadores mais dominantes da categoria.
Aos 37 anos, o lutador ostenta um cartel de 17 vitórias e três derrotas em sua carreira. Vale salientar que, apesar de focar no boxe, Ngannou não se desliga completamente do MMA.