Publicidade

Hebert Conceição fecha portas para revanche com Esquiva Falcão e provoca: ‘Aceita que dói menos’

Hebert COnceição Esquiva Falcão

Hebert Conceição e Esquiva Falcão em luta no Spaten Fight Night. Foto: Reprodução/Instagram

Dez dias após derrotar Esquiva Falcão e conquistar o cinturão brasileiro de boxe no Spaten Fight Night, evento que marcou a despedida de Anderson Silva no Brasil, Hebert Conceição fechou as portas para a possibilidade de uma revanche contra o rival.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘Mundo da Luta’, do ‘Combate’, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio falou sobre a vitória, descartou um segundo encontro e não desperdiçou a chance de provocar o rival.

Veja Também

“Já tomou o seu, meu filho. Aceita que dói menos. Vai dormir. Revanche é merecida quando a luta é equilibrada, decidida no detalhe. Não foi o caso, eu sobrei. De dez rounds, venci oito ou nove. Teve gente que disse que venci os dez”, argumentou o baiano.

Publicidade

Hebert Conceição respondeu também a quem o criticou por ter supostamente diminuído o ritmo e ‘corrido’ nos rounds finais. De acordo com o baiano, a estratégia faz parte da ‘nobre arte’ para garantir a vitória e evitar ser surpreendido.

“É igual quando um time está vencendo de goleada e leva um gol no final, que bota a garotada para jogar. Teve gente dizendo que eu corri, mas o boxe é a arte de tocar e não ser tocado. Não iria fazer igual ao ucraniano nas Olimpíadas. Conduzi a luta com maestria e não dei brecha para revanche”, explicou.

Publicidade

Por fim, Hebert rebateu os comentários de Esquiva, que afirmou só ter treinado para o combate por três semanas. Na opinião do baiano, isso demonstra falta de profissionalismo por parte do capixaba.

“Ele disse que só treinou por três semanas, mas isso é problema dele. Não posso denominá-lo como atleta. Eu sou um atleta. Se não tenho luta, estou treinando. Se ele não treina quando não tem luta, ele é lutador e não atleta”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller